Portal da Cidade Igrejinha

TEMPO

Semana começa com sol e calor no Rio Grande do Sul

Ao longo da tarde, a umidade relativa diminui expressivamente

Publicado em 05/02/2018 às 07:15

Na Capital, a máxima chega a 31°C (Foto: ilustrativa)

O Rio Grande do Sul segue com predomínio de sol e calor ao longo desta segunda-feira (5). O responsável pela ausência de chuva no Estado é uma região de alta pressão que inibe a formação de instabilidades. Ao longo da tarde, a umidade relativa diminui expressivamente, podendo ficar com índices abaixo do ideal para a população. As temperaturas mais altas do dia devem ocorrer na Fronteira Oeste e na Região Central. Faz 33°C em Uruguaiana, e 32°C em Santa Maria e em Dom Pedrito. Na Capital, a máxima chega a 31°C.

Na terça-feira (6), o tempo muda apenas no extremo norte gaúcho, onde áreas de instabilidades que se desenvolvem em altos níveis da atmosfera provocam chuva de curta duração e de fraca intensidade na região de Erechim e Iraí.

No Litoral Norte, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, podendo causar eventual chuva localizada na divisa com Santa Catarina. Nas demais áreas gaúchas, o dia será mais uma vez marcado por muito sol e calor. A menor temperatura deve ocorrer pela manhã, por causa da nebulosidade, em São Jose dos Ausentes, na Serra, onde a mínima prevista é de 11°C e a máxima de 25°C. A temperatura mais alta do Estado deve ser em Santa Maria, onde a previsão é de 34°C.

Na quarta-feira (7), as áreas de instabilidades avançam um pouco mais entre os municípios do Norte, Nordeste e Litoral Norte, trazendo pancadas de chuva fraca entre o final da tarde e o início da noite. No restante do Rio Grande do Sul, o tempo seco deixa a umidade relativa do ar baixa ao longo da tarde e as temperaturas seguem elevadas.

Fonte:

Deixe seu comentário