Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Rua Coberta sediará Fan Fest do Dia do Desafio em Taquara

A expectativa é de participação de estudantes também acompanhando o jogo. A Prefeitura de Taquara apoia a iniciativa.

Publicado em 27/06/2018 às 05:46

(Foto: Divulgação)

A região estará envolvida, nesta quarta-feira (27), com a programação do Dia do Desafio. Tradicionalmente realizado na última semana de maio, o evento acabou transferido para este mês devido à paralisação dos caminhoneiros. Com isso, em Taquara, as atividades terão como principal momento uma Fan Fest na transmissão do jogo do Brasil contra a Sérvia, pela Copa do Mundo, a partir das 14 horas.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre dois municípios e vence aquele que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes.

A coordenação do evento é feita pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). A unidade de Taquara abrange nove municípios e está coordenando as atividades na região. Segundo a gerente do Sesc, Fabiane Oliveira, toda a comunidade está sendo convidada a praticar os exercícios físicos, numa conscientização saudável em relação à saúde. Após os exercícios praticados, as entidades podem entrar em contato com o Sesc Taquara e informar a quantidade de participantes, para contabilizar na iniciativa.

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, as equipes do Sesc também estarão visitando escolas, empresas e entidades para realizar ações de mobilização. O principal momento será a Fan Fest na Rua Coberta, que terá, também, atividades físicas. Além da transmissão da partida, ocorrerão atividades como apresentação da Academia Essence Jiu-Jitsu, do Instituto Vitória, e praça de alimentação com food trucks. A expectativa é de participação de estudantes também acompanhando o jogo. A Prefeitura de Taquara apoia a iniciativa.

OS CONFRONTOS DESTE ANO (que serão válidos pelos próximos três anos)
Taquara x Rolim de Moura (Roraima)
Parobé x Lorena (São Paulo)
Rolante x Mazagão (Amapá)
Três Coroas x Lapa (Paraná)

Fonte:

Deixe seu comentário