Portal da Cidade Igrejinha

DESINFETANTE

Produto utilizado na dedetização em Taquara, é do mesmo tipo aplicado na China

O produto químico que está sendo utilizado é do mesmo tipo aplicado nas cidades da China e outros países que conseguiram conter a pandemia de coronavírus.

Publicado em 25/03/2020 às 23:45

Dedetização ocorrerá nas ruas e pontos de grande circulação de pessoas, na região central e bairros. (Foto: Carlos Eduardo Pinto)

Trabalhos são realizados por funcionários da Imunizadora Ideal. (Foto: Carlos Eduardo Pinto)

Em uma ação inédita no Vale do Paranhana, visando a conter o avanço do COVID-19 (novo coronavírus) na região, a Administração Municipal de Taquara iniciou, na tarde de quarta-feira (25), a dedetização de diversas ruas e espaços públicos e privados de grande circulação de pessoas. O produto químico que está sendo utilizado é do mesmo tipo aplicado nas cidades da China e outros países que conseguiram conter a pandemia de coronavírus.

De acordo com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, que acompanhou o início dos trabalhos, foram adquiridos cerca de três mil litros de desinfetante multiuso bactericida, contendo quaternário de amônia 5ª geração. Esse produto, que é diluído em água, será utilizado na higienização e desinfecção de pisos, corrimões, fachadas de lojas e prédios comerciais e todos aqueles pontos públicos e privados com grande circulação de pessoas.

“Esse desinfetante bactericida, que costuma ser utilizado em hospitais, na esterilização de unidades de terapia intensiva (UTIs) e centros de terapia intensiva (CTIs), é o mesmo que foi utilizado para combater o novo coronavírus na China, Coreia do Sul e também em alguns países da Europa”, explicou o prefeito Tito.

Durante a ação, o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lorival da Rosa, e sua equipe deram suporte no controle do tráfego de veículos e orientação aos pedestres que circulavam pela rua Júlio de Castilhos, a principal via pública da região central do município, enquanto um grupo de voluntários realizava a pulverização do bactericida.

“Além das principais ruas da região central, também realizaremos a higienização de fachadas de mercados, praças, farmácias, lojas, postos de saúde (UBSs), estação rodoviária, diversos locais onde há o maior número de circulação de pessoas”, relatou o secretário Lorival.

A dedetização contra o coronavírus, que nos próximos dias se estenderá também aos bairros de Taquara, teve ainda a colaboração de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e integrantes do Instituto Vitória.

“Quero fazer um agradecimento especial a Imunizadora Ideal, que nos procurou e, além de nos orientar na compra do bactericida, nos emprestou bombas de pulverização e disponibilizou seus funcionários para o trabalho de imunização em nosso município. Sem custo algum para o município”, agradeceu o prefeito de Taquara.

Fonte:

Deixe seu comentário