Portal da Cidade Igrejinha

SANEAMENTO BÁSICO

Pró-Sinos debate gerenciamento de resíduos sólidos em Araricá e Sapiranga

O novo presidente do Pró-Sinos esteve reunido com os prefeitos Flavio Foss, de Araricá, e Carina Nath, de Sapiranga.

Publicado em 05/01/2023 às 14:10

(Foto: Filipe Tresoldi)

Dando sequência à série de visitas às prefeituras dos municípios consorciados nesta sua primeira semana de gestão, o novo presidente do Pró-Sinos e prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (05/01) com os prefeitos Flavio Foss, de Araricá, e Carina Nath, de Sapiranga. No encontro, ambos os municípios assinaram o contrato de rateio que confirma as suas permanências no consórcio em 2023.

Outro tema tratado foi sobre a parceria entre Pró-Sinos e Caixa Econômica Federal na estruturação da concessão do gerenciamento dos resíduos sólidos. Araricá é um dos 14 municípios que aderiram à proposta desde que ela foi assinada, em agosto do ano passado. A exemplo de Cachoeirinha e Canoas, que sinalizaram ingressar no processo, Sapiranga é outro município que irá avaliar a adesão à parceria. Uma equipe da Prefeitura irá analisar a possibilidade e decidir em breve sobre o assunto.

A série de agendas do novo presidente do Pró-Sinos, eleito dia 20 de dezembro, aos municípios consorciados, iniciou na terça-feira (03/01) em Capela da Santana e teve sequência na quarta, em Cachoeirinha e Canoas, e nesta quinta, em Araricá e Sapiranga. As reuniões continuarão na próxima semana, com agendamentos ainda a serem confirmados.

“Foram encontros muito produtivos. Além da assinatura do contrato de rateio e da parceria na área de gestão dos resíduos sólidos, colocamos à disposição dos municípios os programas de educação ambiental permanentes desenvolvidos pelo consórcio junto às comunidades, que são importantes ferramentas para a preservação da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos”, destacou Rodrigues.



Fotos: Filipe Tresoldi

Fonte:

Deixe seu comentário