Portal da Cidade Igrejinha

PARANHANA

Prefeito de Igrejinha diz que região tentará reverter bandeira vermelha

Mapa preliminar colocou dez das vinte regiões do Estado em classificação de alto risco. Os municípios podem apresentar recurso até as 6 horas de domingo.

Publicado em 03/07/2020 às 21:30
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Facebook)


O prefeito de Igrejinha e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana - AMPARA, Joel Leandro Wilhelm, disse que a região tentará reverter a bandeira vermelha anunciada, nesta sexta-feira (3), no mapa preliminar da nona rodada do distanciamento controlado do Estado. 

A região, que compreende oito municípios (Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas), saltou da bandeira amarela, que representa risco baixo de contaminação de Coronavírus, para vermelha, cuja classificação é de alto risco de contaminação. Segundo informações do governo do Estado, a drástica mudança na região se deve, principalmente, ao fato da região ter tido aumento nas hospitalizações confirmadas para Covid-19.

"Ficamos muito surpresos com a bandeira que nós fomos classificados e falo que, em nome da região, não concordamos com essa nova classificação do Governo do Estado. Já estamos nesse momento, com todos os secretários de saúde de toda a região, mobilizados fazendo o levantamento dos números de cada município. Nosso departamento jurídico está trabalhando no sentido de montar a defesa regional, que faremos pela permanência da bandeira amarela", salienta.

Se a região tivesse que adotar a bandeira nesta sexta-feira, no entanto, metade dos municípios poderiam adotar os protocolos da bandeira laranja por não terem tido nenhum óbito ou hospitalização por Covid nos últimos 14 dias. São eles: Igrejinha, Riozinho, Rolante e São Francisco de Paula.

O mapa definitivo será divulgado na próxima segunda-feira (6) e as regras passam a valer a partir de terça (7). Os municípios podem apresentar recurso até as 6 horas de domingo (5), pedindo reversão da classificação preliminar.

Fonte:

Deixe seu comentário