Portal da Cidade Igrejinha

FORA DE CASA

Parque do Trabalhador é interditado devido à falta de colaboração em Taquara

Algumas pessoas não entenderam a gravidade da situação, ignoraram o "toque de recolher", continuavam circulando e frequentando o parque.

Publicado em 29/03/2020 às 04:40
Atualizado em

Entradas e saídas do Parque do Trabalhador são bloqueadas (Foto: Magda Rabie / PMT)

Entradas e saídas do Parque do Trabalhador são bloqueadas (Foto: Magda Rabie / PMT)

Apenas uma passagem ficou aberta, exclusivamente, aos moradores (Foto: Magda Rabie / PMT)

Após constatarem que algumas pessoas não estavam aderindo à solicitação da municipalidade, que inclui não frequentar praças e parques, em virtude da prevenção ao COVID-19, a Administração Municipal resolveu interditar o Parque do Trabalhador. A ação foi realizada na manhã do domingo (29), pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (SMSTMU).

Desde o dia 20 de março, para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), Taquara aderiu ao “toque de recolher”, contido no Decreto Municipal nº 68, que determina, dentre outras medidas, o confinamento domiciliar obrigatório em tempo integral, sendo proibida a circulação de pessoas no Município, exceto para sanar serviços essenciais e de urgência.

Segundo o secretário da pasta (SMSTMU), Lorival da Rosa, mesmo com o apoio da maior parte da população às medidas que estão sendo tomadas, algumas não entenderam a gravidade da situação.

“Interditamos o parque porque lamentavelmente algumas pessoas ainda não entenderam a importância do isolamento social. No sábado, fomos surpreendidos com grande movimentação de pessoas no parque, e, em conversa com o prefeito Tito, decidimos interditá-lo. Foram interditadas as entradas e saídas ficando livre somente uma passagem aos moradores. Recebemos a adesão de mais de 90% da população, muita gente está colaborado, o momento precisa da solidariedade de todos nós. Fiquem em casa, esse momento vai passar, vamos conseguir atravessar com o menor número de perdas econômicas e financeiras e o mais importante menor perda de vidas”, declarou o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário