Portal da Cidade Igrejinha

MOBILIZAÇÃO

Parobé conta com mutirão contra a dengue

Esses mutirões reforçam o trabalho de rotina que consiste nas visitas às residências e atendimentos de chamados.

Publicado em 03/06/2020 às 08:40

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

Os moradores de Parobé contam com um mutirão da Vigilância Ambiental para combater o mosquito transmissor da dengue. Todas as segundas-feiras, agentes de saúde percorrem e inspecionam residências para orientar e mobilizar a comunidade para as ações de enfrentamento da doença, informando a forma correta de enfrentar o Aedes aegypti. Tudo sem esquecer as medidas adotadas para impedir a disseminação do coronavírus, como o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento.

Esses mutirões reforçam o trabalho de rotina que consiste nas visitas às residências e atendimentos de chamados. Apesar de Parobé não ter registro de nenhum caso de dengue em 2020, a cidade é considerada um município infestado, ou seja, possui o mosquito transmissor, mas não ainda o vírus. Por isso, é de suma importância que a população mantenha os cuidados em não deixar água parada impedindo assim a reprodução e aumento da infestação.

Para mais informações faça contato com a Vigilância em Saúde Ambiental pelo telefone (51) 3953-1974.

Dados do Estado

Do início do ano até o dia 7 de maio o Rio Grande do Sul chegou a 2.046 infectados pelo vírus da Dengue. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Do total de contaminados, 1.702 tiveram contato com o mosquito Aedes aegypti em solo gaúcho. Apenas 344 são considerados importados, isso é, contraídos fora do Estado. Desde janeiro, a SES já confirmou quatro mortes por dengue – o maior número de vítimas fatais da doença desde 2016.

Fonte:

Deixe seu comentário