Portal da Cidade Igrejinha

NOVAS AÇÕES

Novo decreto estadual restringirá atividades do comércio até 15 de abril

Anúncio foi realizado pelo governador Eduardo Leite na noite desta terça-feira (31), em transmissão on-line.

Publicado em 31/03/2020 às 21:45
Atualizado em

Governador Eduardo Leite anunciou novas ações através do Facebook, na noite de terça-feira (31). (Foto: Reprodução / Facebook)

O governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou para esta quanta-feira (1º), novo decreto que restringe ainda mais as atividades no Rio Grande do Sul. Em vídeo ao vivo, ele relatou que a nova publicação do Diário Oficial determinará, à exceção de serviços essenciais, o fechamento de todo o comércio, sem que municípios possam tomar decisões sobre a questão.

"Alguns municípios ensaiaram relaxamentos de restrições. Não vou discutir se as restrições começaram mais cedo que o necessário. O que importa é que justamente agora, pela análise e ciência, revela-se mais importante a restrição", enfatizou o governador. 

Conforme Leite, a análise de dados indica um aumento dos casos de Covid-19 em todo o RS. Além disso, o governador salientou que a estrutura de saúde só estará devidamente reforçada a partir de 15 de abril. Por conta disso, as restrições perdurarão ao menos até lá. "É agora a hora de sermos mais rigorosos, não de afrouxar restrições. Por isso, anuncio que determinei a proibição do comércio em todo o território estadual, em todos os municípios do Rio Grande do Sul", frisou. "Isso ocorrerá até o dia 15 de abril, pois até lá teremos melhores informações e mais dados, a dinâmica das internações de todos os hospitais do Estado", ponderou.

Fonte:

Deixe seu comentário