Portal da Cidade Igrejinha

ABRE OU FECHA?

Municípios da região irão à justiça para reverter liminar que suspendeu cogestão

"Vamos buscar a revisão dessa decisão para que os municípios possam flexibilizar as restrições", disse o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle.

Publicado em 20/03/2021 às 08:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

Em reunião na tarde deste sábado (20), na Prefeitura de Parobé, prefeitos e a área jurídica dos municípios integrantes da Região R06 (Taquara, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Três Coroas, São Francisco de Paula e Cambará do Sul) do modelo de Distanciamento Controlado definiram que irão recorrer para reverter decisão da justiça que suspendeu a possibilidade de cogestão para os municípios.

Segundo o prefeito de Parobé e presidente da Ampara, Diego Picucha, os prefeitos da região compreendem a necessidade de manter todos os cuidados e medidas para conter a disseminação do coronavírus, mas entendem ainda que é necessário uma retomada das atividades econômicas. "Entendemos que o principal vetor de transmissão do vírus não está localizado nas atividades econômicas (comércio e indústria). O cancelamento, mais uma vez, da cogestão, com certeza contribuirá para a diminuição de postos de trabalho e o enfraquecimento, ainda mais, da economia dos municípios, acarretando o fechamento de diversas atividades comerciais, encaminhando as cidades para um verdadeiro colapso econômico e social, que se somará a uma situação já crítica enfrentada na área da saúde. Por isso, é fundamental que a cogestão seja retomada", define.

De acordo com o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, nesse momento de pandemia é necessário manter todas as medidas sanitárias para evitar o alastramento da contaminação, mas não podemos fechar os olhos para os setores da economia que estão sendo prejudicados com as medidas previstas na bandeira preta do distanciamento controlado. Vamos buscar a revisão dessa decisão para que os municípios possam flexibilizar as restrições.

Fonte:

Deixe seu comentário