Portal da Cidade Igrejinha

REGIÃO

Melhorias nas rodovias ERS-115 e ERS-239 foram temas de reunião na EGR

Deputado estadual Joel Wilhelm (PP) articulou três pedidos que reduzirão riscos de acidentes, beneficiando as cidades de Igrejinha, Rolante e Taquara.

Publicado em 14/03/2023 às 11:25

(Foto: Paulo Ledur / ALRS)

(Foto: Paulo Ledur / ALRS)

(Foto: Paulo Ledur / ALRS)

Foram três reuniões em sequência na Empresa Gaúcha de Rodovias, em Porto Alegre. Os temas foram tratados diretamente pelo diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, com o deputado estadual Joel Wilhelm (PP).

A primeira reunião foi para tratar de dois assuntos referentes a Taquara, que foram entregues pela prefeita Sirlei da Silveira: drenagem no bairro Ideal, às margens da ERS-239, e acessos a empreendimentos próximos à ERS-239 e à ERS-115.

A segunda pauta abordada na tarde dessa segunda-feira foi à ERS-115, em Igrejinha. O prefeito Leandro Horlle pede melhorias no acesso à cervejaria Heineken, que precisa ser revisto para se evitar mais acidentes graves.

O terceiro pedido é referente também à ERS-239, mas no trecho de Rolante, mais especificamente no bairro Rio Branco. Para o local, o empresário e presidente da CDL de Rolante e Riozinho, Michael Fernando dos Reis, e o vereador Diogo Henemann, pedem modificações no local para facilitar o acesso a empreendimentos.

O deputado Joel Wilhelm destaca que são demandas importantes: “As melhorias são fundamentais para o desenvolvimento econômico local, mas, principalmente, para a segurança dos motoristas e moradores da região”.

Todos os assuntos foram analisados também com o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacôr. Ainda participaram das reuniões Murilo Shmutzler, diretor-operacional da Heineken na unidade de Igrejinha; Daniele Paveck, engenheira de planejamento da Prefeitura de Taquara e Jorge Wesolowski, engenheiro do Macromix.

Fonte:

Deixe seu comentário