Portal da Cidade Igrejinha

OBRAS FUNDAMENTAIS

Lideranças do Vale do Paranhana e do Litoral Norte reivindicam obras em estradas

Juvir Costella, secretário de Logística e Transportes do Estado, realizou reunião com lideranças do Litoral Norte e Vale do Paranhana, na quarta-feira (22)

Publicado em 23/03/2023 às 11:05

(Foto: Emerson Foguinho / Ascom Selt)

O secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, realizou reunião com lideranças do Litoral Norte e Vale do Paranhana, na manhã desta quarta-feira (22). Durante o encontro com representantes de Glorinha, Três Coroas, Rolante, Riozinho, Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Tramandaí, Terra de Areia, Três Cachoeiras e Três Forquilhas, o secretário ouviu demandas dos líderes regionais, que apresentaram obras já realizadas pelo Governo do Estado e algumas que ainda estão em fase de projeto. Na audiência, Costella destacou que obras nos municípios são importantes para a região como um todo e não só para aquela cidade específica.

“Uma obra para Rolante, por exemplo, é importante, também, para Riozinho e para cidades próximas”, afirmou o secretário.

Costella destacou, ainda, a importância de que os municípios estejam bem, com boa situação financeira e com boas iniciativas. “Quando as coisas melhoram no município, o Estado vai bem. Se o município conseguiu boa colheita de soja, por exemplo, isso tem reflexo no Estado”, pontuou Costella.

Entre os presentes, o prefeito de Rolante, Pedro Rippel, destacou uma importante demanda do município: a conclusão do desvio de cerca de dois quilômetros que servirá como uma saída da cidade, em situações de enchentes. “Uma das maiores preocupações que temos na cidade é quando acontecem essas chuvas e acaba alagando a cidade. Ficamos sem saída e sem entrada no município. Essa obra é fundamental não só para a cidade, mas para toda a região”, explica Rippel.

Fonte:

Deixe seu comentário