Portal da Cidade Igrejinha

REGIÃO

Lançamento do livro Vozes Femininas do Paranhana

Vozes Femininas do Paranhana: um olhar da realidade

Publicado em 08/03/2019 às 05:00

Capa do Livro (Foto: Divulgação/FACCAT)

Escritoras do Paranhana (Foto: Divulgação/FACCAT)

Escritoras do Paranhana (Foto: Divulgação/FACCAT)

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, o curso de Letras das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) inicia a divulgação do livro "Vozes Femininas do Paranhana". O lançamento oficial será no dia 29 de março, no Centro de Eventos da Faccat. A coletânea de textos reúne doze escritoras da região, que com seus olhares, criaram produções literárias, dando voz e vez à escrita feminina. De acordo com a professora e organizadora da obra, Luciane Maria Wagner Raupp, o livro nasceu a partir de um projeto de pesquisa intitulado Cartografias literárias: vozes femininas do Paranhana, que teve por objetivo conhecer as escritoras da região. "A partir desta pesquisa, algumas das escritoras entrevistadas passaram a se reunir na Faccat com o desejo de ver seus textos publicados em uma antologia. Desejo esse que aqui se concretiza", salienta a professora Luciane.

As crônicas, contos, poemas e fábulas desta coletânea, refletem sobre as questões que provocam ou são provocadas pelas mulheres de hoje: os conflitos entre a profissão e a maternidade, a busca pela identidade, os conflitos amorosos e/ou familiares, os valores em trânsito, o erotismo, a sensualidade, a sexualidade, entre vários outros temas e subtemas. 

Participam da obra literária as escritoras Ana Claudia da Silva Nascimento de Sá; Camila Roberta Lahm Vieira; Clair dos Santos Wilhelms; Inge Dienstmann; Krishna Grandi; Luciane Maria Wagner Raupp; Natália Geib; Nicole Carina Siebel; Nubiana Salazar; Roseli Santos; Suzana da Silva Souza; Tania Elaine Lahm.

Fonte:

Deixe seu comentário