Portal da Cidade Igrejinha

QUARENTENA

Juíza determina o fechamento do Fórum de Três Coroas pelo período de 14 dias

O motivo é a confirmação de testagem positiva para a Covid-19 por uma estagiária lotada no Cartório da Vara Judicial da Comarca.

Publicado em 24/09/2020 às 00:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Dra. Paula Mauricia Brun, juíza de direito diretora do Foro da Comarca de Três Coroas, determinou, na última quarta-feira (23), o fechamento da repartição pelo prazo de 14 dias, a contar desta quinta-feira, dia 24 de setembro.

Conforme portaria assinada pela magistrada, o motivo é a confirmação de testagem positiva para a Covid-19 por uma estagiária lotada no Cartório da Vara Judicial da Comarca.

O protocolo para casos confirmados recomenda o afastamento da equipe que teve contato com a pessoa contaminada e, segundo o documento, todos os estagiários e servidores do Fórum tiveram contato direto com a pessoa positivada.

Com isso, o fechamento do Fórum se dará em razão de não haver servidor em condições de trabalho presencial para possibilitar o atendimento ao público de forma segura.

O atendimento ao público em geral será feito prioritariamente por telefone, através dos telefones (51) 3546-1472, (51) 3546-6092 e (51) 3546-4829 ou pelo e-mail frtrescoroas1vjud@tjrs.jus.br. Os casos de necessidade e urgência serão tratados em regime de plantão.

A portaria determina, ainda, que as oficiais de Justiça da comarca, considerando o intenso contato humano no desempenho de suas atividades, deverão respeitar o período de quarentena. Poderão utilizar mecanismos eletrônicos e telefônicos para o cumprimento dos mandados.

Fonte:

Deixe seu comentário