Portal da Cidade Igrejinha

REGIÃO

Instalação de hidrelétricas no Paranhana é abordada em assembleia do Pró-Sinos

Através de ações conjuntas com os municípios, o Pró-Sinos busca o fortalecimento de projetos regionais que refletem na melhoria da qualidade de vida.

Publicado em 27/03/2019 às 04:00

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Três Coroas sediou na terça-feira (26) uma Assembleia Ordinária do Consócio Pró-Sinos. A atividade reuniu prefeitos e representantes das cidades dos vales do Paranhana e do Rio dos Sinos.

No encontro foram tratados assuntos de interesse comum entre os municípios, como saneamento básico, educação ambiental, assessoria em licenciamentos ambientais, monitoramento de rios, formação de multiplicadores, resíduos de construção civil, entre outros.

Outro assunto abordado foi a instalação de três hidrelétricas no Rio Paranhana, que tem gerado muitas preocupações na região, devido aos impactos ambientais, sociais e econômicos.

O prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, e o secretário de Indústria Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, informaram a todos sobre o andamento do processo e convidaram a todos para participarem da audiência pública que ocorrerá no dia 1º de abril, às 18h, no Centro de Cultura Remitto René Haack.

Através de ações conjuntas com os municípios, o Pró-Sinos busca o fortalecimento de projetos regionais que refletem na melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Fonte:

Deixe seu comentário