Portal da Cidade Igrejinha

EMPREENDEDORISMO

Igrejinha e Três Coroas tem novidade que incentiva o empreendedorismo feminino

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino, um grupo de mulheres empresárias se reuniu e criou o Núcleo de Mulheres Empreendedoras.

Publicado em 23/09/2022 às 14:25

(Foto: Divulgação)

Cada vez mais as mulheres têm se tornado protagonistas de suas histórias e o mesmo se reflete quando o assunto é empreendedorismo. Por vocação, por necessidade ou por conveniência, elas estão dominando os espaços até pouco atrás comuns dos homens e se destacando por resultados e forma de gestão. Olhando para este universo, um grupo de mulheres empreendedoras se uniu e começou a debater sobre o tema de empreendedorismo feminino. Assim surgiu o Núcleo de Mulheres Empreendedoras, apoiado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas.

“Eu já participava de um grupo em outro município onde morei e conversando com outras mulheres vi que elas também tinham esse interesse e necessidade”, relembra Berenice Hoerlle, escolhida pelas demais como coordenadora no Núcleo. Além disso, uma iniciativa da CDL aproximou e despertou o desejo de realização do projeto: a Mentoria 2Cs. Algumas das primeiras mulheres que integraram o projeto vieram desta iniciativa que consiste em encontros com o objetivo de aprimorar os empresários e seus processos de gestão.

Em processo de estruturação e criação de um regimento que vai dar direcionamento ao trabalho, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras é formado por empresárias, que sejam associadas da CDL de Igrejinha e Três Coroas. “Tem mulheres vindo até nós, querendo saber como funciona, participar e se engajar. Nós queremos mostrar a nossa força como mulher, nos apropriar como empresárias e que somos as responsáveis pelos nossos negócios. São várias ideias e várias cabeças pensando”, explica.

Apoio mútuo

O empreendedorismo por si só é um caminho muitas vezes solitário. Poder trocar ideias com outros empresários é algo que enriquece as jornadas e torna o caminho mais leve. Por isso, um dos principais objetivos do grupo é o apoio mútuo, o que acontece em forma de conversas, troca de experiências e parceria.

Entre as ideias, está promover visitas entre as empresas das empreendedoras participantes com o objetivo de que os negócios fiquem mais conhecidos, uma ajudando a outra. Outra proposta é a realização de eventos e palestras que busquem reconhecer, fortalecer e alavancar o empreendedorismo feminino.

Primeiro evento já tem data marcada

Dando início às atividades e para se apresentar oficialmente à comunidade, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras vai promover o encontro As Pioneiras. O evento, em formato de bate-papo, vai reunir mulheres pioneiras como empresárias e que vão compartilhar a sua trajetória, memórias, desafios e conquistas. Com mediação da psicóloga e orientadora de carreira Luciane Linden, participam do momento Cemilda Raymundo (Casa Raymundo), Flora Brocker (Flosuana), Marlize Lanz (Supermercado Lanz) e Solange Zorn (Ninna Rosa Calçados). O evento com coquetel será no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h30, na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (Suci), com convites individuais no valor de R$ 67,00. De cunho beneficente, parte do valor arrecadado será destinado aos bombeiros de Igrejinha e Três Coroas. 

Fonte:

Deixe seu comentário