Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Guto Scherer defende revisão da bandeira vermelha no Distanciamento Controlado

O parlamentar considerou exagerada a mudança neste momento, e elencou diversos pontos que considera importantes para a revisão da bandeira anunciada.

Publicado em 04/07/2020 às 01:00

(Foto: Divulgação)

Assim que foi divulgado pelo governo do estado, no final da tarde de ontem, o novo mapa do distanciamento controlado no Rio Grande do Sul, o vereador igrejinhense Guto Scherer (MDB) se pronunciou sobre o assunto. O parlamentar considerou exagerada a mudança neste momento, e elencou diversos pontos que considera importantes para a revisão da bandeira anunciada.

Confira abaixo a nota na íntegra:

MUDANÇA DE BANDEIRA NO DISTANCIAMENTO CONTROLADO 

Considerando os 10 novos leitos de UTI para atendimento exclusivo de Covid-19 em Parobé, que já foram cadastrados no sistema do Ministério da Saúde, mas que ainda aguardam habilitação do governo do Estado. E considerando ainda que esses leitos se somam aos 10 leitos de UTI e 20 leitos de internação clínica que já estão habilitados no Hospital Bom Jesus, em Taquara.

Considerando também o Decreto Municipal já em vigência que prevê a proibição de aglomeração de pessoas em espaços públicos e o baixo número de pessoas infectadas em nosso município.

Defendemos que o município de Igrejinha entre com recurso para reverter a decisão que coloca o nosso município em bandeira vermelha no mapa do distanciamento controlado do Rio Grande do Sul.

Entendemos que as medidas da bandeira vermelha que podem ser impostas neste momento ao comércio são drásticas para a situação que vivemos, podendo gerar efeitos muito negativos para o Comércio, Serviços e Indústria local. Afetando diretamente os empregos do nosso povo.

Reforçamos ainda a necessidade de todos se cuidarem. Não é momento de relaxar, temos que seguir tomando todas as precauções e cumprindo os protocolos de segurança e para reduzir a curva de contágio.

Fonte:

Deixe seu comentário