Portal da Cidade Igrejinha

TRANSFORMAÇÃO

Gramado terá representação institucional no INOVA RS Serra Gaúcha

O convite foi feito pelo governador do Estado, Eduardo Leite, na tarde de segunda-feira (13), diretamente ao secretário da pasta, Ike Koetz.

Publicado em 15/02/2023 às 09:11

(Foto: Divulgação)

Por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, o município de Gramado foi convidado para representação institucional da hélice governo na estrutura organizacional do Programa INOVA RS, na Serra Gaúcha. O convite foi feito pelo governador do Estado, Eduardo Leite, na tarde de segunda-feira (13), diretamente ao secretário da pasta, Ike Koetz.

“Ao longo de 2022 fizemos diversas conexões, participamos ativamente dos debates de inovação no Estado e ficamos muito felizes com esse convite. Estar ao lado de colegas de outros municípios em projetos audaciosos é motivo de muito orgulho. A Serra Gaúcha está pronta para se transformar”, disse o secretário sobre o convite.

O INOVA RS é um programa da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) que desenvolve ecossistemas regionais de inovação, visando incluir o Rio Grande do Sul no mapa global de inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a academia, governo, empresas e sociedade civil organizada.

Na Serra Gaúcha, o programa quer aumentar a matriz econômica e alavancar novas oportunidades, com foco na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável da região, que consagrou três áreas estratégicas a serem desenvolvidas, sendo a Indústria 4.0, Turismo e Cidades Inteligentes.

Fonte:

Deixe seu comentário