Portal da Cidade Igrejinha

SOLIDARIEDADE

Famílias de Parobé atingidas pelos alagamentos são abrigadas

Situações de alagamentos obrigaram que mais de 120 famílias, cerca de 250 pessoas, saíssem de suas residências em Parobé.

Publicado em 08/07/2020 às 00:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

As fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias causaram diversos transtornos em Parobé. Desde o final da noite de terça-feira, 7, e por toda a madrugada, a Prefeitura atuou em diversas frentes para minimizar os prejuízos causados pelo temporal e pela cheia dos rios.

Situações de alagamentos obrigaram que mais de 120 famílias, cerca de 250 pessoas, saíssem de suas residências nos bairros atingidos, principalmente nos bairros Paraíso, Mariana, XV de Junho, Banco da Terra, Funil, Loteamento Solar e Loteamento São João. Destas, 40 famílias, com cerca de 90 pessoas que tiveram suas residências atingidas, foram alojadas em salas de aula da Emef Prof Noemy Fay Dos Santos e no Ginásio Municipal e, devido a pandemia de coronavírus, estão em ambientes separados para evitar o contágio. As demais optaram por se alojarem em casas de conhecidos ou familiares.

Desde o final da noite de ontem, o prefeito Diego Picucha e equipes da Prefeitura tem trabalhado ininterruptamente, incluindo cerca de 30 pessoas, entre Gabinete do Prefeito, Secretaria de Obras, Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, entre outras, que trabalharam noite adentro com caminhões e barcos na contenção dos estragos. "O momento é de solidariedade, e por isso agradeço a quem pode ajudar. A situação é delicada e muitas famílias tiveram perdas significativas e demorarão para se recuperar. Quem precisar de caminhão ou qualquer auxílio, por favor, entrar em contato diretamente no celular do Gabinete do Prefeito pelo telefone 99265-8679. O mesmo número pode ser utilizado por quem puder ajudar de qualquer forma neste momento", informa Picucha.  

Fonte:

Deixe seu comentário