Portal da Cidade Igrejinha

sinal digital

Falta 1 dia para o desligamento do sinal analógico

Os Correios de Igrejinha dispõem o Kit para os beneficiários do Bolsa Família

Publicado em 30/01/2018 às 05:34

Se visualiza um A na sua telinha, procure o conversor digital (Foto: internet)

Faltam 2 dias para o desligamento do sinal analógico em 107 cidades do Rio Grande do Sul. 
Se você vê um A no canto superior, ou algum aviso de que o sinal irá desligar, como a cartela de desligamento, você ainda está com o sinal analógico e será necessário fazer algumas mudanças.

Quem tem uma televisão daquelas fininhas compradas depois de 2012 será necessário apenas uma antena UHF externa para receber o sinal digital da RBS TV.

Para receber um sinal de qualidade é importante manter a antena longe de obstáculos, como árvores ou ouras interferências. Além disso, o apontamento correto, direcionado para transmissoras de sinal é essencial.

Algumas pessoas ainda tem dúvidas a respeito de como fazer as buscas de canais com o sinal digital. Mas o passo a passo é muito simples!

Se a televisão foi comprada depois de 2012 é só fazer a busca selecionando o menu, depois na opção canais, procura automática e é só esperar um pouco para que os canais sejam localizados. Assim que acabar vai aparecer uma lista dos canais digitais disponíveis na sua região.

É sempre importante verificar a instalação desses equipamentos com um profissional antenista que é a pessoa capacitada a fazer esse processo com melhor qualidade.

 

Fonte:

Deixe seu comentário