Portal da Cidade Igrejinha

NEGÓCIOS

FACCAT e Bebecê fecham parceria

A parceria firmada entre a FACCAT e Bebecê é composta por dez módulos, que estão estruturados para tratar de temas atuais com foco na indústria calçadista.

Publicado em 14/04/2019 às 23:45
Atualizado em

Funcionários da fábrica de calçados Bebecê em treinamento com uma das professoras da Faccat, Vera Correa. (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

Funcionários da fábrica de calçados Bebecê em treinamento com uma das professoras da Faccat, Vera Correa. (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

Funcionários da fábrica de calçados Bebecê em treinamento com uma das professoras da Faccat, Vera Correa. (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

Funcionários da fábrica de calçados Bebecê em treinamento com uma das professoras da Faccat, Vera Correa. (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

Gestão de Negócios com foco na indústria calçadista

Investir na capacitação de funcionários é investir na qualidade e na excelência do resultado final. Sempre é bom evoluir, descobrir novas técnicas, novos avanços, novas formas de trabalhar. Pensando nisso, as Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) promovem o curso de Gestão de Negócios, que prepara os participantes para criar, planejar e tomar as melhores decisões no seu dia a dia profissional. O curso é ministrado por um corpo docente da FACCAT altamente qualificado.

Atualmente, os funcionários da fábrica de calçados Bebecê, em Três Coroas, têm a oportunidade de participar desta formação. O curso, que iniciou no final de fevereiro, segue até outubro. A parceria firmada entre a FACCAT e Bebecê é composta por dez módulos, que estão estruturados para tratar de temas atuais com foco na indústria calçadista.

“A importância de projetos nestes moldes é que as empresas podem construir os módulos focados em suas necessidades, para atender as possíveis oportunidades de melhoria em suas organizações”, comenta o coordenador do curso pela FACCAT, professor Fernando Neves. Ele destaca o fato de que o conteúdo pode ser personalizado para cada empresa. “Proporcionamos a oportunidade de ter aulas com conteúdo visto na graduação ou em pós-graduação, mas com um olhar para o tipo de negócio da empresa. No caso da Bebecê, todas as aulas são direcionadas para o tema calçado, seja nos exemplos, na linguagem, entre outras possibilidades”, comenta Neves.

De encontro com a realidade

De acordo com o coordenador, os módulos têm temáticas que se aproximam da realidade do participante, com uma troca entre ministrantes e capacitados. “Esta aproximação também é benéfica para a Instituição FACCAT, pois os professores vão ao encontro do dia a dia das empresas e têm aprendizados que, posteriormente, poderão ser utilizados em sala de aula para nossos alunos”, evidencia Neves. No final do curso, os participantes terão que apresentar projetos de melhoria para que a Direção da empresa avalie e aprove sua implantação.

Entre as abordagens trabalhadas estão “Desenvolvimento de Projetos”, “Planejamento estratégico na prática”, “Desenvolvimento de lideranças, finanças empresariais e indicadores de gestão”, “Marketing estratégico”, “Gestão de Recursos Humanos”, entre outros módulos.

Aprimoramento constante

Na avaliação do diretor-presidente da Bebecê, Analdo Slovinski Moraes, o curso está sendo essencial para o aprimoramento da equipe de trabalho. “Esse curso de extensão vem ajudar muito a equipe de todos os setores. É uma forma de se integrar e ter conhecimento, de uma forma geral, de toda a organização. Eu acredito que essa diversidade de áreas de trabalho dos líderes vai fazer com que eles compreendam as necessidades de todos, no dia a dia da empresa”, salienta Moraes.

Quem também aprovou a iniciativa e está participando da capacitação foi o diretor da Bebecê, Antônio Slovinski Moraes. “O curso é importante e está ajudando muito porque são realizados muitos trabalhos em grupos, muitas dinâmicas que está proporcionando o crescimento profissional e pessoal. É preciso saber trabalhar em equipe. Está muito bom pois está ajudando a agregar conhecimento para aprimorar e aplicar na prática o aprendizado”, sintetiza.

Já na opinião do controller da empresa, Cícero Stahl, o treinamento está sendo uma grande ferramenta de trabalho. “Sempre é bom ampliar os conhecimentos, se colocar no lugar do outro, fazer atualizações. A qualificação está sendo um grande aprendizado”, ressalta.

Fonte:

Deixe seu comentário