Portal da Cidade Igrejinha

SOLIDARIEDADE

FACCAT distribui 4500 mil litros de leite para entidades da região

As doações foram arrecadadas como inscrição no último Vestibular Solidário, realizado dia 13 de novembro.

Publicado em 15/12/2018 às 00:34

Representantes das entidades recebendo o vale-leite para a retirada dos litros de leite na Faccat (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

Um gesto simples, mas que faz a diferença na vida de muitas pessoas. Pode até não parecer, mas um litro de leite ajuda a matar a fome de quem não tem o que colocar à mesa. Neste espírito de solidariedade, de estender a mão para quem mais precisa, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realizaram na tarde desta quinta-feira, 13 de dezembro, a doação de 4500 mil litros de leite em embalagem longa vida para 19 entidades das regiões do Vale do Paranhana, Vale do Rio dos Sinos, Litoral e Serra. A integração ocorreu no auditório 3 do Centro de Eventos da Faccat. As doações foram arrecadadas como inscrição no último Vestibular Solidário, realizado dia 13 de novembro. Cada vestibulando fez a doação de seis litros de leite. “Para muitos jovens, que fizeram o vestibular na Faccat, foi a primeira vez que realizaram um gesto de solidariedade, que doaram leite para uma nobre causa. Pode não parecer, mas tem muita gente carente, entre crianças e idosos que necessitam de leite”, destaca o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, frisando ainda que o trabalho realizado pelos voluntários nas entidades é admirável. “Está cada vez mais difícil ter pessoas voluntárias para ajudar os mais necessitados. Então é preciso valorizar estes voluntários”, salienta Backes.

Incentivo o ato de solidariedade

Na opinião do presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste (FEEIN), mantenedora da Faccat, Nicolau Rodrigues da Silveira, a recompensa maior de um gesto de solidariedade é ver o próximo feliz. “Não existe recompensa tão grande em nossas vidas do que distribuir um pouco do que nós somos para que outros sejam mais felizes. Com essa energia que nós distribuímos, muitas pessoas terão dias melhores”, destaca.

“Precisamos nos colocar no lugar do outro e isso é o que nós, voluntários, fazemos. Realmente é difícil encontrar pessoas novas que queiram assumir o trabalho voluntário. Esta iniciativa da Faccat é maravilhosa para preparar os jovens a serem solidários. E nós que recebemos os leites, ficamos agradecidos porque conseguiremos ajudar muitas pessoas”, comenta a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Araricá, Maria Glaci da Silva.

As entidades beneficiadas

Os 4500 mil litros de leite foram distribuídos para as entidades taquarenses Lar Padilha, ONG Vida Breve, As Samaritanas, Assistência Social, Cáritas Paroquial e Pastoral da Criança. Também receberam as entidades Cáritas Paroquial de Parobé; Lar do Idoso de Igrejinha; Pastoral da Criança de Rolante; Lar Nossa Senhora do Rosário de Riozinho; Liga de Combate ao Câncer de Santo Antônio da Patrulha; Liga de Combate ao Câncer de Nova Hartz; Liga de Combate ao Câncer de Araricá; Liga de Combate ao Câncer de Sapiranga; Criança Cidadã de Campo Bom; Sociedade Espírita Paz e Amor de São Francisco de Paula; e para o Conselho Municipal do Idoso, Inevam, Lar Bom Pastor,  ambas de Três Coroas.

Fonte:

Deixe seu comentário