Portal da Cidade Igrejinha

IPVA

Detran faz alerta para quem pagou IPVA na semana passada

Contribuintes devem acessar o site do órgão para verificar situação

Publicado em 17/04/2018 às 05:54

(Foto: Internet)

Proprietários de veículos que pagaram o licenciamento na semana passada (9 a 13 de abril) devem consultar o site do Detran/RS para verificar se quitaram todos os débitos. Um problema no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS (Procergs) impediu que algumas informações de multas chegassem ao sistema bancário. É possível que algumas pessoas que pagaram o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não tenham pago todos os valores que compõem o licenciamento anual (DPVAT, taxa de expedição e multas vencidas, além do imposto estadual). Neste caso, não receberão o novo documento.

Falha

O problema já está regularizado, tendo afetado somente parte das pessoas que pagaram o licenciamento entre 9 e 13 de abril. Segundo a Procergs, o problema foi provocado por um incidente na rotina mensal de remessa de arquivos para o sistema bancário, que afetou o envio de parte das multas. A falha no sistema pode ter afetado 36.628 veículos.

O contribuinte que pagou o licenciamento entre 9 e 13 de abril ou quer conferir a situação do seu veículo pode acessar o site do Detran/RS: www.detran.rs.gov.br.

O proprietário do veículo pode se cadastrar na Central de Serviços para receber por e-mail e mensagem de celular a data de postagem do seu documento, além de outros avisos.
Para falar com o Detran/RS, é possível utilizar o serviço Fale Conosco do site e o Disque Detran – pelos telefones 0800-5103311 ou (51) 32882000 para ligações de celular e de fora do Estado.

Fonte:

Deixe seu comentário