Portal da Cidade Igrejinha

EM OBRAS

Deputado Dalciso Oliveira anuncia início das obras na ponte da ERS 020

O deputado observou que há urgência no reparo, pois a trafegabilidade sobre a ponte hoje está apenas em uma pista.

Publicado em 20/02/2019 às 23:00

(Foto: Assessoria de Comunicação | Dep. Dalciso Oliveira (PSB/RS))

(Foto: Assessoria de Comunicação | Dep. Dalciso Oliveira (PSB/RS))

A tão esperada recuperação da ponte da ERS 020, sobre o Rio dos Sinos, em Taquara, foi anunciada hoje pelo deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB). A garantia foi dada durante reunião com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, Luciano Faustino. A rodovia estava comprometida desde 2013 devido a fortes chuvas ocorridas na região e por seis anos não recebeu os reparos necessários para reestabelecer a trafegabilidade.  A obra foi contratada pelo valor de R$ 1,2 milhão e será realizada pela empresa Engedal, de Santa Catarina. “Depois de muita mobilização a recuperação sairá do papel”, comemora o deputado.


O parlamentar destaca que desde antes do processo eleitoral a comunidade já se mobilizava para buscar solução junto aos órgãos competentes, mas em seis anos não foi realizado nenhum tipo de reparo no local. “Durante todo esse espaço de tempo nada foi feito. Só rumores de que seria construída uma nova ponte, mas que sairia muito caro, em torno de R$ 15 milhões, e por isto foi inviabilizada,” lembrou Dalciso ao agradecer o diretor Faustino pela agilidade e presteza para destravar a obra tão importante para a segurança e o trânsito da região.


O deputado observou que há urgência no reparo, pois a trafegabilidade sobre a ponte hoje está apenas em uma pista. O trânsito está bloqueado pelo semáforo instalado no trecho, de forma que os veículos precisam parar para aguardar a liberação da passagem pelo sinal. Essa situação coloca em risco os condutores que ficam vulneráveis a assaltos e roubos, ocorridos com frequência no local.

Fonte:

Deixe seu comentário