Portal da Cidade Igrejinha

INSTABILIDADES

Defesa Civil de Igrejinha alerta para chuvas e temporais pelo Estado

Um sistema de baixa pressão atmosférica que atua no interior do continente e uma frente fria provocam chuva e temporais pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Publicado em 15/01/2021 às 03:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Wellington Souza / MetSul)

Um sistema de baixa pressão atmosférica que atua no interior do continente e uma frente fria que avança no domingo (17), provocam chuva e temporais pelo Estado do Rio Grande do Sul.

PREVISÃO DO TEMPO

Sábado, 16/01/2021: um sistema de baixa pressão atmosférica, aliado a um corredor de umidade, passam a provocar instabilidades pelo RS. No início do dia (entre a madrugada e manhã) já deve ocorrer chuva forte e temporais entre a Fronteira Oeste e Campanha gaúcha. São esperadas rajadas de vento de 70km/h, descargas elétricas e eventual queda de granizo nestas áreas. No decorrer do dia a chuva avança aos poucos para as demais áreas do estado, com potencial para chuva e trovoadas de forma pontual. 

Domingo, 17/01/2021: as instabilidades se organizam ainda mais, por conta do avanço de uma frente fria vinda do Uruguai. Mais uma vez, a chuva forte e os temporais ocorrem primeiro entre a Fronteira Oeste, Campanha e Sul do estado e avança para as demais áreas. Muita atenção para o risco de chuva pontualmente mais expressiva e para temporais no período da tarde, especialmente entre a metade norte gaúcha, inclusive Região Metropolitana.


Fonte:

Deixe seu comentário