Portal da Cidade Igrejinha

INFORMAÇÃO VERÍDICA

Dalciso Oliveira participa de reunião de atualização de dados da vacinação

Foi um momento de transparência e verificação de dados oficiais, já que foram divulgadas falsas informações de que o Governo estaria estocando vacinas.

Postado em 08/04/2021 às 15:15 |

(Foto: Ramon Lopes)

O detalhamento do Plano de Imunização contra Covid-19 no RS foi apresentado nesta manhã (08) pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, durante videoconferência com deputados. Após a reunião, o líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Dalciso Oliveira (PSB) destacou a importância do encontro. “Importante momento de transparência e verificação de dados oficiais, já que foram divulgadas falsas informações de que o Governo estaria estocando vacinas”, declarou o parlamentar ao lamentar que neste momento de tanta tristeza e dificuldades, notícias falsas venham a confundir e atrapalhar. “É preciso ter seriedade e responsabilidade para buscar informações verdadeiras”.

A secretária informou que o Estado já recebeu 2.861.600 doses de vacina, sendo que destas, 99,41% já foram distribuídas aos municípios gaúchos e, segundo informações fornecidas pelos municípios, em torno de 63% já foram aplicadas. O deputado lembra, contudo, que este percentual pode mudar de hora em hora.

Segundo Arita, o RS é o terceiro estado com maior número de vacinas aplicadas. “Não ficamos com as vacinas em estoque. A aplicação exige preparo técnico dos profissionais que, além de vacinar, cadastram o registro”.

Outro dado importante refere-se ao calendário de vacinação contra a Influenza que, neste ano, inicia no dia 12 de abril. A orientação é para que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas deverão dar preferência para a administração da vacina Covid-19 e agendar a vacina influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Os números completos sobre a imunização no Rio Grande do Sul podem ser conferidos no site vacina.saude.rs.gov.br.

Fonte:

Receba as notícias de Igrejinha no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">