Portal da Cidade Igrejinha

DEPUTADO

Dalciso Oliveira representa o Vale do Paranhana na Assembleia Legislativa do RS

O parlamentar entende ser primordial a redução da máquina pública e a priorização dos serviços nas áreas essenciais para a população.

Publicado em 12/02/2019 às 06:29
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ALRS)

(Foto: Divulgação/ALRS)

Empresário do setor calçadista, Dalciso Oliveira assume seu primeiro mandato como Deputado Estadual pelo PSB. Natural de São Francisco de Paula, o parlamentar ingressou na política no ano de 2000, quando concorreu a vereador em Igrejinha, município adotado para viver e para alicerçar os negócios da família.  Suplente em seu primeiro mandato, pelo PMDB, assumiu a vaga em 2002.  No pleito de 2004 elegeu-se vereador, e a aprovação de seu trabalho lhe trouxe reeleição em 2008 com o dobro dos votos.

A atuação política do parlamentar ascendeu desde os seus primeiros passos. Em 2012, juntamente com Joel Wilhelm, defendeu um projeto de crescimento para Igrejinha que foi aprovado nas urnas por 40% dos eleitores. Foi seu primeiro mandato como vice-prefeito. A eficiência do trabalho sério e comprometido com as pessoas e com o desenvolvimento econômico e social da cidade resultaram num choque de gestão. A confirmação da aprovação do trabalho veio em 2016, quando reelegeram-se com 74% dos votos.    

Há mais de 30 anos sem representação na Assembleia Legislativa, o Vale do Paranhana, composto por 6 municípios, aderiu ao projeto conduzido por Dalciso de levar uma liderança local para defender os interesses do setor produtivo da região. Dentre as propostas que vai defender, está o incremento dos incentivos fiscais para que o setor coureiro-calçadista gaúcho recupere a posição de destaque no mercado e a retomada da geração de emprego e renda.

O parlamentar entende ser primordial a redução da máquina pública e a priorização dos serviços nas áreas essenciais para a população. Em sua concepção, a alavancada do crescimento econômico num ambiente em que prevalecem altas taxas de tributos é inviável.

Fonte:

Deixe seu comentário