Portal da Cidade Igrejinha

EM REGIME DE PLANTÃO

Conselho Tutelar de Taquara atenderá apenas emergências até o dia 15 de julho

Conforme os conselheiros, serão atendidos somente os casos de abuso sexual, agressões ou qualquer forma de violação de direitos da criança e do adolescente

Publicado em 30/06/2020 às 01:30

(Foto: Divulgação)

Tendo em vista que um dos conselheiros testou positivo para a COVID-19 (novo Coronavírus), o Conselho Tutelar de Taquara decidiu atender em regime de plantão, somente os casos emergenciais, até o dia 15 de julho.

De acordo com o comunicado enviado pelos conselheiros, serão atendidos somente os casos de abuso sexual, agressões ou qualquer forma de violação de direitos da criança e do adolescente.

Neste período, as visitas domiciliares estarão suspensas e o Conselho Tutelar estará fechado ao público. Os plantonistas poderão ser acionados pelo telefone (51) 99180-4405. Confira abaixo, na íntegra, o comunicado do Conselho Tutelar de Taquara:


COMUNICADO

Estamos comunicando a população taquarense que até o dia 15 de julho de 2020 trabalharemos em regime de plantão.

Os atendimentos estão sendo realizados em caráter emergencial. Ou seja, somente atenderemos casos de abuso sexual, agressões ou qualquer forma de violação de direitos da criança e do adolescente. Ressaltamos que a sede do Conselho Tutelar estará fechada nesse período.

A razão de estarmos trabalhando nesse modelo é porque um de nossos conselheiros contraiu o vírus (COVID-19), e como não sabemos como e onde isso ocorreu estamos sendo prudentes por nós e por nossos usuários.

As visitas domiciliares de rotina estão suspensas. Isso é momentâneo, logo retornaremos o horário normal.

Nunca é demais citar que precisamos ter cuidados com as orientações dadas pelos especialistas e pela OMS. Usar máscaras, o uso do álcool gel e estar atento as aglomerações. Se possível, fique em casa.

Fonte:

Deixe seu comentário