Portal da Cidade Igrejinha

COMBATE AO CRIME

Central de Videomonitoramento da Brigada Militar é inaugurada em Parobé

O local, totalmente equipado, serve para acompanhamento das seis câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Publicado em 29/06/2020 às 22:00

(Foto: Divulgação / PMP)

O prefeito de Parobé, Diego Picucha, participou na última segunda-feira, 29, da inauguração de uma importante ferramenta para as forças de segurança da cidade no combate ao crime. Trata-se da Central de Videomonitoramento da Brigada Militar. O local, totalmente equipado, serve para acompanhamento das seis câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, interligadas por cabeamento por fibra óptica, que entraram em funcionamento nos últimos dias.

"Essa central gera maior eficiência no combate à criminalidade, auxiliando o policiamento ostensivo e o processo investigativo, com a identificação de infratores. Sob os cuidados da BM, as câmeras oferecem uma cidade ainda mais segura para nossa comunidade ”, define Picucha.

O local de instalação das câmeras foi definido a partir do mapa de concentração de pessoas e necessidades das comunidades.

A empresa vencedora da licitação para realizar o serviço é a Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços LTDA e os recursos da implantação do sistema foram oriundos de emendas parlamentares de deputados federais.

Fonte:

Deixe seu comentário