Portal da Cidade Igrejinha

TEMPO DE CRISE

Calçados Bottero anuncia redução da jornada de trabalho

Segundo informam os representantes da empresa, a partir do dia 25 deste mês, devem paralisar cerca de 60 a 80 trabalhadores.

Publicado em 14/05/2020 às 23:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação / Sindicato dos Sapateiros de Parobé)

O Sindicato dos Sapateiros de Parobé acompanha a situação dos funcionários da empresa Calçados Bottero, onde nesta semana foi divulgada a redução de jornada de trabalho a partir do mês de maio.

Segundo informam os representantes da empresa, a partir do dia 25 deste mês, devem paralisar cerca de 60 a 80 trabalhadores. Já a partir do mês de junho outros funcionários também devem parar, porém ainda não há um número exato informado.

Após o anúncio, o Sindicato esteve na porta da fábrica conversando com os trabalhadores e orientando a categoria perante a esta decisão da empresa. “Esta não é uma situação positiva para os trabalhadores, mas deixamos claro que estamos acompanhando para que ninguém fique desamparado. Toda a orientação jurídica está disponível na sede da nossa entidade”, informou o presidente do sindicato, João Pires.

Pires avalia que esta é uma tentativa da empresa para que não ocorram mais demissões. Outra preocupação da entidade calçadista diz respeito aos pagamentos do plano de saúde e de funcionários que tenham algum tipo de empréstimo consignado na rede bancária. Além disso, o setor de costura será mantido para a confecção de máscaras de proteção para evitar a contaminação do novo coronavírus. “Mas mesmo com este anúncio o futuro também é incerto. Estamos somando esforços e amparando aqueles que precisam de uma orientação”, comenta.

Fonte:

Deixe seu comentário