Portal da Cidade Igrejinha

TRABALHO ESTRATÉGICO

Brigada Militar garante segurança do ENEM em Igrejinha e região

Na região do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), houve locais de provas nos municípios de Canela, Igrejinha e Nova Petrópolis.

Postado em 17/01/2021 às 19:25

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

Neste domingo (17/01), a Brigada Militar participou ativamente do processo do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2021, para que tudo transcorresse com tranquilidade e segurança de todos os participantes do processo. Na região do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), houve locais de provas nos municípios de Canela, Igrejinha e Nova Petrópolis.

A corporação realizou um trabalho diferenciado, estratégico, com muita preparação durante toda a semana. Houve incremento de efetivo do policiamento ostensivo nas cidades onde foram aplicadas as provas, ainda a presença do 4º Batalhão de Choque (BPChoq), de Caxias do Sul, na região, antes e depois da realização das provas.

Assim como acontece todo os anos, a Brigada Militar também é responsável pelas escoltas das provas, realizando esse trabalho, juntamente com as guarnições do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio do Sinos (CRPO/VRS).

O comandante do 1º BPAT, Major André Lima da Silva, destaca o trabalho realizado neste domingo: “É importante ressaltar o reforço nas guarnições do policiamento ostensivo para atender a comunidade estudantil por ocasião da realização da prova do ENEM, realizada com a aproximação dos Policiais Militares dos locais de realização das provas, bem como na atuação de escoltas das provas entre as cidades da região”.

A operação transcorreu dentro da normalidade e continuará nos mesmos moldes no próximo final de semana quando acontece a segunda parte do certame.

Fonte:

Receba as notícias de Igrejinha no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas