Portal da Cidade Igrejinha

CONSCIENTIZAÇÃO

Bombeiros de Igrejinha apelam para que a população não ateie fogo em vegetação

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha fez um apelo aos cidadãos para não atearem fogo em vegetação, lixo e/ou restos de gramas e podas.

Publicado em 10/12/2020 às 00:40

(Foto: Divulgação / CBVI)

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha fez nesta quinta-feira, dia 10, um apelo aos cidadãos através do Facebook da corporação:

Gostaríamos de fazer um apelo à nossa comunidade e região. Nesta madrugada 10/12/2020 por volta das 00h45 fomos acionados para combater incêndio em uma taquareira mais uma vez, no Bairro Rothmann.

Por favor, não atear fogo em vegetação, lixo e ou restos de grama e poda. Isso tira as equipes de emergência para o combate. Onde deixa o município desguarnecido por horas para possíveis acidentes, incêndios e emergências de qualquer outra natureza.

Você sabia que a queima de lixo, ainda que em propriedades particulares é crime?

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, descreve no artigo 54 o crime de poluição, que configura o ato de causar poluição, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais, ou destrua a flora.

A queima de lixo doméstico praticado por diversos cidadãos como forma de dar fim a lixos em terrenos baldios, além de causar danos à saúde pública com a fumaça, provoca risco de incêndio em proporções maiores, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais nas redondezas. A ação pode gerar multa, podendo configurar crime sob pena de até quatro anos de detenção.

Fonte:

Deixe seu comentário