Portal da Cidade Igrejinha

PARANHANA

AMPARA elenca pautas prioritárias para mais segurança na ERS-239

Essa foi a pauta principal da reunião dos prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana.

Publicado em 14/04/2021 às 00:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

Elencar as prioridades dos municípios da região do Paranhana em relação a ERS239 a fim de reduzir o elevado número de acidentes letais que tem ocorrido na via. Essa foi a pauta principal da reunião dos prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, na Prefeitura de Riozinho.

Segundo o prefeito de Parobé e presidente da Ampara Diego Picucha, em reunião online realizada na última semana com o secretário Estadual dos Transportes Juvir Costella, com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e com prefeitos de cidades da região cobertas pela via, ficou definido que os municípios reuniriam as solicitações prioritárias de melhorias para a ERS-239 para serem encaminhadas ao Estado.

Durante a reunião da Ampara elencamos as prioridades para nossa região, em especial a agilização do término da duplicação do trecho entre Taquara e Rolante, uma importante via para escoamento da produção e circulação de moradores e visitantes. Além disso, elencamos a sinalização e limpeza da via, melhorias de acessos e investimentos na pavimentação do trecho entre Riozinho e Maquiné como prioritárias também a fim de dar mais segurança a quem utiliza a via. Apresentarei essas demandas na próxima reunião com o secretário Costella, que deve ocorrer na próxima semana”, destaca Picucha

Também foram debatidos os protocolos relativos à Cogestão para a região R06, que será protocolada na sexta-feira. Entre elas está a liberação de igrejas e eventos religiosos para até 25% de público.

Fonte:

Deixe seu comentário