Portal da Cidade Igrejinha

TODO O CUIDADO

Agentes de saúde ajudam comunidade na prevenção ao Coronavírus em Parobé

As atividades de campo foram retomadas na semana passada já que, desde o início da pandemia, os agentes estavam prestando atendimento via telefone.

Publicado em 28/05/2020 às 23:05

(Foto: Divulgação / PMP)

Tendo todos os cuidados de saúde em relação a pandemia de Covid-19, os Agentes Comunitários de Saúde de Parobé prosseguem com suas atividades de campo em Parobé e auxiliam a comunidade na prevenção ao coronavírus.

As atividades de campo foram retomadas na semana passada já que, desde o início da pandemia, os agentes estavam prestando atendimento via contato telefônico. Para que os mesmos voltassem a efetuar o trabalho nas residências, foram distribuídos EPI´s e realizados treinamentos com orientações sobre prevenção ao coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o retorno das atividades dos agentes só foi autorizado após a definição de um rígido protocolo de segurança a ser seguido. A Secretaria reforça ainda que, como forma de proteger os agentes e a comunidade de doenças respiratórias, principalmente do coronavírus, os agentes não estão adentrando nas residências, prestando o atendimento respeitando o distanciamento social e evitando outras formas de contato físico com a comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário