Portal da Cidade Igrejinha

ACORDO DE COOPERAÇÃO

Acordo garantirá a continuidade do atendimento da Receita Federal em Taquara

Desde 31 de agosto de 2020, a Receita Federal instalada em Taquara está em novo endereço, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Publicado em 22/09/2020 às 07:35

Secretário de Orçamento e Finanças,João Moura / Analista Tributário, Jorge Evandro de Oliveira / Auditor-Fiscal - Delegado em Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa /Analista Tributário, Alair Dal Molin Pirola (Foto: Divulgação)

Desde 31 de agosto de 2020, a Receita Federal instalada em Taquara está em novo endereço. O posto de atendimento presencial da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil está atendendo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, junto ao Centro Administrativo Municipal, na rua Tristão Monteiro, 1339 - terceiro piso, sala 01.

A municipalidade e a Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Novo Hamburgo, firmaram Acordo de Cooperação Técnica formalizando a cedência de espaço, de responsabilidade do Município, para a instalação do posto de atendimento da Receita Federal, o que garantirá que o órgão continue atendendo em Taquara. Caso o acordo não fosse concretizado, a unidade, instalada há quase 20 anos, estaria encerrando o seu ciclo nesta região e os atendimentos mais próximos seriam na cidade de Novo Hamburgo, a cerca de 42 km de distância.

A iniciativa prevê a continuidade dos serviços oferecidos à comunidade taquarense e regional conforme destacou o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, delegado em Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa. “Por meio da parceria entre o Município de Taquara e a União, o acordo celebrado garantiu aos cidadãos da região do Vale do Paranhana atendimento presencial de serviços da Receita Federal”, afirma Godoy.

Segundo o secretário municipal de Orçamento e Finanças, o Município não mediu esforços para que a Receita Federal continuasse com uma unidade em Taquara. “Assim que soubemos das necessidades que o órgão tinha para que continuasse atendendo os taquarenses e toda a comunidade regional, fomos atrás de soluções e alternativas, firmando o acordo de cedência do espaço assegurando a permanência da Receita Federal em nosso Município. Estamos muito felizes por termos podido auxiliar a todos”, comemora o secretário.

Informações: Posto da Receita Federal em Taquara - (51) 3541-9260

Fonte:

Deixe seu comentário