Portal da Cidade Igrejinha

GAÚCHO DA SOLITÁRIA

Willian Procksch: O Jovem Presidente da Câmara de Igrejinha

Também conhecido como "O Gaúcho da Solitária", o vereador mais votado do Paranhana foi eleito presidente da Câmara de Igrejinha em 2021 por unanimidade.

Publicado em 04/01/2021 às 02:55

(Foto: Ramon Lopes)

(Foto: Ramon Lopes)

No primeiro dia de 2021, o jovem Willian Procksch, também conhecido como "O Gaúcho da Solitária" (localidade do interior do município de Igrejinha), foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Igrejinha. 

Mais votado do Vale do Paranhana e vice-presidente dos Jovens Progressistas de Igrejinha, o vereador e representante comercial de apenas 24 anos de idade viu na política a oportunidade de dar visibilidade aos jovens. "Entendo que nós, jovens, devemos ocupar nosso lugar na política e participar ativamente das decisões que rumam a nossa cidade. A vontade de ser um representante do povo vem de muito tempo. Sempre tive uma ligação muito próxima da comunidade, participando ativamente de CTGs, das ações da igreja do bairro e na escola. Mas, foi há dois anos que recebi o convite dos amigos Joel Wilhelm (prefeito) e Clóvis Werb (vereador) para me filiar ao partido Progressistas e começar a movimentar a juventude na sigla. Aceitei o convite e junto ao amigo Eduardo Pereira reformulamos a juventude, onde sou o atual Vice-Presidente. Ali tive a oportunidade de concorrer a vereador representando a juventude, sendo o único jovem eleito pelos movimentos políticos nesta eleição" - comentou.

Como presidente da Câmara, Willian disse que buscará trabalhar com muita responsabilidade e zelo aos valores recebidos, seguindo os exemplos de seus antecessores, que devolveram importantes quantias aos cofres públicos no final do ano legislativo. "Não iremos deixar de atender as demandas de melhorias na estrutura da Câmara, pois entendo serem essenciais para garantir um atendimento digno ao cidadão. Mas buscarei, junto da equipe administrativa da Casa, economizar e investir somente no necessário para o bom andamento dos trabalhos" - destacou. 

A primeira Sessão Ordinária de 2021, presidida por Willian, acontecerá na próxima terça-feira (05) às 16h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Igrejinha, com transmissão ao vivo pelo YouTube através do link: bit.ly/CamaraIgrejinha

Fonte:

Deixe seu comentário