Portal da Cidade Igrejinha

FACILITAR PROCESSOS

Vereadores igrejinhenses lançam plataforma “Desburocratiza Igrejinha“

A ferramenta disponibiliza um espaço onde o cidadão igrejinhense pode relatar processos com excesso de burocracia ou leis obsoletas ou inaplicáveis.

Publicado em 30/06/2021 às 07:50

(Foto: Divulgação / Dirceu Linden Jr.)

Foi lançado essa semana o site “Desburocratiza Igrejinha”. A proposta da ferramenta é disponibilizar um espaço onde o cidadão igrejinhense possa relatar processos com excesso de burocracia ou leis que sejam obsoletas ou inaplicáveis. A iniciativa é dos vereadores Dirceu Linden Junior, Willian da Silva Procksch e Diana Spohr, membros da Comissão de Desburocratização dos Serviços Públicos da Câmara de Igrejinha.

O portal foi desenvolvido voluntariamente pelo designer João Fontoura, que também é um defensor da desburocratização, e tem a intenção de que qualquer pessoa que se sinta afetada por entraves do serviço público possam relatá-los, além de também poderem sugerir ideias sobre o tema.

Uma vez recebidas, as reclamações serão analisadas pela comissão de desburocratização, poderá reformular ou revogar leis ultrapassadas, processos administrativos lentos e regulamentações complexas. Para enviar sua reclamação e/ou sugestão, basta acessar o site desburocratizaigrejinha.com.br e preencher o formulário.

Fonte:

Deixe seu comentário