Portal da Cidade Igrejinha

QUALIDADE DE VIDA

Vereadora sugere adesão de Igrejinha ao programa “Nenhuma Casa sem Banheiro”

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o CAU/RS e tem o objetivo de combater a escassez de higiene básica nos municípios.

Publicado em 27/05/2021 às 23:00

(Foto: Divulgação / CAU/RS)

A vereadora igrejinhense Carine Martini (MDB) apresentou uma Indicação recentemente em que sugere ao Executivo Municipal que manifeste interesse em receber os benefícios decorrentes do programa “Nenhuma Casa sem Banheiro”. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo gaúcho e tem o objetivo de combater a escassez de higiene básica nos municípios. A primeira etapa será realizada na região metropolitana, na qual Igrejinha está inserida.

Os municípios contemplados receberão 10 kits para instalação do banheiro contendo pia, vaso sanitário, caixa de descarga, porta, janela, caixa d'água, tanque de lavar roupa, entre outros itens, além de R$ 4 mil por banheiro para auxiliar na contratação da mão de obra e/ou com o restante dos materiais.

"Podemos beneficiar muitas famílias igrejinhenses aderindo a esse projeto. Promover melhorias na qualidade de vida das pessoas é essencial para garantir dignidade dos cidadãos", destacou Carine.

Fonte:

Deixe seu comentário