Portal da Cidade Igrejinha

INDICAÇÃO

Vereador sugere construção de ponte ligando bairros XV de Novembro e Invernada

Segundo Neimar Parreira, além de ligar Igrejinha com Parobé e Nova Hartz, o local sugerido possui projeção de crescimento, necessitando melhorias no fluxo.

Publicado em 01/09/2020 às 06:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Assessoria CMI)

Foi aprovado por unanimidade, na reunião desta terça-feira, a indicação nº 792/2020 do Vereador Neimar Parreira que "Sugere ao Executivo que estude a possibilidade de construir uma ponte estaiada, ligando os bairros XV de Novembro e Invernada".

Segundo o parlamentar, conforme estudos do Novo Plano Diretor, a área desses bairros possui projeção de crescimento, em especial devido aos novos loteamentos que já foram protocolados no Poder Público e encontram-se em análise para aprovação, necessitando de melhorias no fluxo de veículos para acessar os bairros.

O local sugerido liga o município de Igrejinha com Parobé e Nova Hartz, e também serve como rota turística rural em razão de sua paisagem e localização. "Instalar uma ponte estaiada ligando os dois bairros - em estilo semelhante a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna/SC) - facilitará a locomoção dos munícipes e servirá de estímulo ao turismo, uma vez que minha sugestão é de uma ponte com arquitetura diferenciada, em uma localização estratégica junto a natureza, e cuja iluminação noturna poderá valorizar ainda mais sua beleza.", enfatizou Neimar.

A indicação agora segue ao Poder Executivo, que analisará a viabilidade da sugestão.

Ponte Anita Garibaldi em Laguna/SC (Divulgação / DNIT)

Fonte:

Deixe seu comentário