Portal da Cidade Igrejinha

VOTO CONTRÁRIO

Vereador Marivaldo critica aumento de gastos na Prefeitura de Igrejinha

Parlamentar se manifestou contrário ao Projeto 01/2021 e desafiou os colegas a terem coragem de votar “não".

Publicado em 26/01/2021 às 06:55

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

Em sua fala na tribuna, o vereador igrejinhense Marivaldo Leal (MDB) fez duras críticas ao primeiro projeto de lei apresentado pelo prefeito Leandro Horlle (PP), que confere ao vice-prefeito Joãozinho Lopes (PSB) atribuições, poderes e hierarquia equivalentes às de Secretário, para a condução da política municipal de Desporto. Segundo Leal, para executar as ações de um coordenador de departamento, o vice-prefeito receberá remuneração de Secretário, o que impacta diretamente no Caixa do Município.

Em um desafio aos colegas vereadores que representam os partidos da base aliada do governo, Marivaldo afirmou que “se vocês me provarem que esse projeto não vai gerar custos ao Município, eu renuncio ao meu mandato”. O parlamentar cobrou coragem dos demais vereadores, e lembrou ainda que eles foram eleitos prometendo representar a comunidade e fiscalizar os atos do Poder Público, e não para apenas votar “sim”.

No final da sessão legislativa, Marivaldo pediu o adiamento da discussão do Projeto, que deverá ser analisado na próxima quinta-feira, dia 28, em sessão extraordinária.

Fonte:

Deixe seu comentário