Portal da Cidade Igrejinha

DEBATE ESTADUAL

Situação das vans escolares requer atenção especial, afirma Dalciso Oliveira

“São muitos os prestadores de serviço deste setor que estão sem nenhum rendimento, com zero faturamento neste momento”, disse o deputado.

Publicado em 17/06/2020 às 04:25

(Foto: Ramon Lopes)

A situação econômica do setor de transporte escolar no Estado foi debatida hoje (17) na reunião da Comissão de Economia e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa. O líder da bancada do PSB, deputado Dalciso Oliveira destacou que o setor se encontra órfão. “São muitos os prestadores de serviço deste setor que estão sem nenhum rendimento, com zero faturamento neste momento”. Afirmou que o Banco do Estado tem a obrigação de ajudar e os recursos precisam ser liberados com juros subsidiados e com, pelo menos, um ou dois anos de carência, já que previsão de retorno às aulas deverá ser somente no segundo semestre. As medidas visam atenuar os efeitos negativos da pandemia neste setor tão prejudicado.

Presente na reunião, o diretor Comercial de Distribuição e Varejo do Banrisul, Fernando Postal, compreendeu a gravidade da situação exposta pelos parlamentares e trabalhadores e anunciou a liberação de microcrédito de até 12 mil reais para os trabalhadores do setor. Garantiu ainda que, na próxima reunião da diretoria, o assunto vai ser tratado com urgência e serão detalhadas as condições das linhas de crédito, como taxas de juros e carência para facilitar a aquisição do empréstimo.

O parlamentar informou que vai acompanhar de perto este assunto. “Serão muitas dívidas acumuladas até o retorno às escolas e até lá eles precisarão se adaptar à nova realidade para cumprir com as obrigações, por isso precisarão de condições facilitadas, como um prazo razoável. O Banco precisa ter esta visão e sensibilidade para entender a realidade que estão vivenciando”.

Fonte:

Deixe seu comentário