Portal da Cidade Igrejinha

Secretário de Segurança do RS anuncia curso de formação de brigadianos em Igrejinha

Publicado em 19/09/2017 às 00:42

IGREJINHA - Quando uma comunidade se mobiliza em prol de uma causa, os resultados começam a aparecer. Em Outubro de 2015 através de  uma parceria entre municipio e Amifest foi  inaugurado o Centro Integrado de Segurança,  um espaço com toda a infraestrutura para receber cursos  de formação de policiais. A partir dessa realidade houve uma intensa mobilização de todas as forças políticas do município para viabilizar  a realização destes treinamentos aqui em Igrejinha.  Foram diversas reuniões e audiências com  a participação decisiva do Executivo e Legislativo Municipais na busca de uma aprovação do Secretário de Segurança César Schirmer. 

Na noite desta segunda-feira veio a confirmação, pelo próprio Secretário em evento na Câmara de Vereadores,  garantindo ao Prefeito Joel que no início de 2018 teremos em Igrejinha 2 turmas do Curso de Formação de Soldados,  somando 70 policiais em treinamento.

Também ficou definido que boa parte desses policiais ficará trabalhando do Vale do Paranhana,  garantido assim um aumento de efetivo na região.

Além disso ficou marcado para o dia  2 de Outubro na FACCAT em Taquara,  reunião dos prefeitos da AMPARA com os técnicos da Secretaria  e com os responsáveis pela segurança pública no Vale do Paranhana para tratar  da implantação do videomonitoramento integrado em toda a região.  

Fonte:

Deixe seu comentário