Portal da Cidade Igrejinha

Rota Panorâmica, que liga Paranhana e serra, pode ter novos desdobramentos

Publicado em 27/09/2017 às 02:00

Nessa ultima segunda-feira (25), uma comitiva da cidade de Canela, formada pelo prefeito Constantino Orsolin (PMDB), Secretaria de Turismo e Legislativo foi a Brasília buscar recursos para conclusão da Rota Panorâmica, que liga o município da serra a Três Coroas. A estrada pretende ser uma alternativa de ligação entre o Vale do Paranhana com a Região das Hortênsias.

A comitiva de Canela busca apoio político para o projeto, que chegou a ser indicado pela bancada gaúcha da Câmara dos Deputados e incluído no Orçamento Geral da União de 2013, mas os recursos na ordem dos R$ 22 milhões até agora não foi liberado.

Até hoje, somente algumas benfeitorias foram feitas desde o seu início, em 2010. Mas não será possível a conclusão da obra sem a liberação de recursos através do Orçamento Federal de 2018.

O trajeto tem aproximadamente 23 km e interliga a Rodovia Arnaldo Opptiz (Canela) com a ERS-115 (Três Coroas). Concluída, servirá como uma importante rota para o agroturismo.

A Rota Panorâmica contempla campings, parques aquáticos, vinícolas e outros empreendimentos turísticos. Alguns dos seus objetivos são consolidar os atrativos turísticos já existentes neste trajeto, fomentar o desenvolvimento de novos negócios e diversificar a oferta de produtos e serviços nos municípios de Três Coroas e Canela.

Fonte:

Deixe seu comentário