Portal da Cidade Igrejinha

POLÍTICA

Projeto aprovado e representação ativa: os 60 dias de Carine Martini na Câmara

A parlamentar se destacou por reacender a discussão sobre a atuação da Prefeitura na defesa do processo pelos impostos da Cervejaria Heineken.

Publicado em 07/07/2021 às 21:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

Mesmo com apenas dois meses de atuação parlamentar, a vereadora igrejinhense Carine Martini (MDB) pode se orgulhar dos resultados conquistados no período. Foram quatro projetos de lei apresentados, sendo um deles já aprovado, além de diversas emendas protocoladas, solicitações ao Poder Executivo, reuniões com gestores e representantes da sociedade e muito trabalho.

Foi de Carine Martini, por exemplo, a Indicação de que estagiários da Educação também fossem vacinados contra a Covid-19, algo que até então não estava sendo considerado pelo Poder Executivo e o pedido para recepção da Lei que autoriza o trabalho remoto sãs gestantes. A parlamentar ainda reacendeu a discussão sobre a atuação da Prefeitura na defesa do processo pelos impostos da Cervejaria Heineken, em embate judicial de Igrejinha com Três Coroas. Seguindo seu papel de oposição responsável e fiscalizadora, a vereadora realizou vários pedidos de Informação sobre assuntos de interesse da comunidade.

“Acredito em uma política de representação, na qual temos a importante missão de ser a voz de cidadãos que muitas vezes estão silenciados, mas que merecem ser tratados com dignidade por parte do Poder Público. Segui meus princípios e cumpri com o que havia me proposto na campanha eleitoral, por isso saio muito feliz e com a sensação de dever cumprido desse primeiro período de trabalho no Legislativo”, destacou Carine, que agora cede lugar para o retorno do vereador Marivaldo Leal, também do MDB.

Balanço das oito semanas de trabalho:

  • 03 projetos de Lei apresentados em tramitação (entre eles o que pede mais transparência em Igrejinha)
  • 01 Lei aprovada, que garante prioridade de matrícula nas escolas municipais para os filhos de mulheres vítimas de violência)
  • 14 Indicações de melhorias para o Município;
  • 14 Pedidos de Informação protocolados para a fiscalização do Poder Executivo;
  • 19 Emendas a Projetos de Lei em discussão na Câmara;
  • 08 Pedidos de Providências ao Poder Público
  • 09 Requerimentos;
  • 05 Moções em conjunto com outros vereadores;
  • 04 Votos de congratulações.

Fonte:

Deixe seu comentário