Portal da Cidade Igrejinha

POLÍTICA

Presidente da JMDB-RS homenageia antecessores, hoje deputados estaduais

Pela primeira vez, lembra o igrejinhense Ivan Maurina, o Parlamento Gaúcho passa a contar com três mandatários egressos do comando da JMDB-RS.

Publicado em 22/02/2021 às 22:10

(Foto: Joel Vargas / ALRS)

Os deputados estaduais Edson Brum e Beto Fantinel, além do presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, receberam as homenagens da Juventude Gaúcha do MDB, na tarde desta segunda-feira (22). O motivo de orgulho para a jovem militância do partido se deve a um feito histórico: pela primeira vez, o Parlamento Gaúcho passa a contar com três mandatários egressos do comando estadual do núcleo.

Direto das mãos do presidente da JMDB-RS, Ivan Maurina, do secretário-geral, Alberto Flores, e do secretário adjunto, João Ricardo Oliveira, os deputados foram agraciados com uma placa cada, na qual são reconhecidos como representantes do núcleo na Assembleia.

“Estamos falando de três lideranças, cada qual pertencente a uma geração. Essa é a verdadeira demonstração de um partido que se preocupa com a sua oxigenação, sem perder a coerência e o alinhamento”, declara Maurina.

O deputado Edson Brum foi o primeiro a atingir o feito, após presidir a JMDB-RS de 1995 a 1999, em dois biênios. Assumiu o seu primeiro mandato no legislativo em 2004 e, desde então, se reelegeu em quatro oportunidades. Já foi líder da Bancada, presidente do MDB/RS e da Assembleia Legislativa.

“As discussões políticas no Brasil, em sua grande maioria, são banalizadas em uma briga de esquerda e direita. Diante disso, podemos considerar que os três deputados são inspirações àquele jovem que compreende o diálogo e o equilíbrio como o melhor caminho”, considera Alberto.

Também reeleitos, os deputados Gabriel Souza (2005-2009) e Beto Fantinel (2014-2018) chegaram a assumir a Juventude Nacional. O primeiro, antes mesmo de chegar à presidência do Palácio Farroupilha, foi líder do Governo Sartori e está no seu segundo mandato. Beto, por sua vez, foi vereador e secretário municipal em sua cidade natal, Dona Francisca, antes de assumir posições estratégicas no Governo Sartori e no Ministério da Cidadania.

A pauta do jovem

Conforme adiantou o presidente Maurina, ainda no mês passado, o encontro também serviu para alinhar junto aos deputados os temas de interesse do jovem. Entre os quais, estão o estímulo ao empreendedorismo, à qualificação do ensino nas escolas estaduais e, principalmente, à geração de oportunidades no mercado de trabalho.

“Sei do comprometimento e da convergência de ambos os deputados quando o assunto é a valorização do jovem”, completa Maurina.

Fonte:

Deixe seu comentário