Portal da Cidade Igrejinha

POLÍTICA

PDT elege nova diretoria em Igrejinha e no Vale do Paranhana

Por aclamação unânime dos filiados que compareceram ao evento, o PDT Igrejinhense elegeu 32 dos representantes para compor o Diretório Municipal.

Publicado em 19/06/2021 às 03:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PDT Igrejinha)

Em uma ação histórica na região do Vale do Paranhana, o Partido Democrático Trabalista realizou na manhã deste sábado (19) convenções para escolher seus representantes no Diretório, Comissão Executiva, Comissão de Ética e Conselho Fiscal nos Municípios de Igrejinha, Taquara, Parobé, Rolante e Riozinho.

Em Igrejinha a Convenção ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e, além de filiados que participaram de forma escalonada em respeito as regras sanitárias, o evento contou com a presença de autoridades como o Prefeito Leandro Horlle e o Vice-prefeito Joãozinho Lopes, o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, que integra a legenda do PDT, Sr. Jeferson Corá, o Coordenador Regional do PDT Vale do Paranhana, Sr. Marcos Vinício, o Prefeito de Parobé, Sr. Diego Picucha e o Vereador Lenon, o Presidente do legislativo Igrejinhense, Vereador Willian e também o Deputado Federal Pompeo de Mattos.

Por aclamação unânime dos filiados que compareceram ao evento durante os trabalhos, o PDT Igrejinhense elegeu 32 dos representantes para compor o Diretório Municipal, tendo eleito como Comissão Executiva o Professor Sarafago como Presidente, Guilherme Kahl e Ângela Schaefer como 1º e 2º Vice-presidentes, Valter Ribeiro e Átila de Souza como Tesoureiro e Vice-tesoureiro, Araiane Marchner e Leandro Krause como Secretária e Vice-Secretário, Júlio Cesar Jung e Jennyfer Feijó como 1º e 2º Vogais e Carlinhos Michaelsen como Líder de Bancada e, ainda, Amábile Tietbohl, Jeferson Corá e Rogério Miguel Pereira como suplentes da Executiva.

Segundo o Presidente eleito, Professor Sarafago, o PDT de Igrejinha tem grandes desafios pela frente, a começar por trabalhar as candidaturas do partido ao governo federal e ao governo estadual do ano que vem, e também ampliar a participação do partido nas ações do governo municipal igrejinhense e na Câmara de Vereadores. Destacou também a participação das mulheres nos quadros do PDT em que representa 30% de cada comissão interna do partido bem como em igual percentual as suplências dessas comissões. Quanto a isso, a Vice-presidenta Ângela frisou que o partido vai desenvolver ações especificas para incluir cada vez mais as mulheres nas decisões políticas do partido e do município.

O novo diretório assume hoje para um mandato de dois anos frente ao PDT de Igrejinha com o compromisso de levar o partido a se destacar no cenário político igrejinhense pautando-se na ética e no pensamento de que a política é um instrumento para fazer o bem e tudo que fugir a isso deve ser combatido firmemente, conforme palavras do novo Presidente.

Fonte:

Deixe seu comentário