Portal da Cidade Igrejinha

CAUSAS FEMININAS

Núcleo Feminino inaugura Diretório do MDB Mulher em Igrejinha

O diretório do MDB Mulher está localizado na Rua Anita Garibaldi, 428, no bairro Figueira.

Publicado em 25/09/2020 às 23:35

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

Carine Martini, Angelina Camargo Fidêncio, Agnes Rothmann, Zeneide Wallauer, Adelaide Arnold, Ana Linden e Cristina Kirsch (Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

Pensar políticas públicas com as causas femininas que, por consequência, beneficiem toda a comunidade. Essa é uma das principais bandeiras defendidas pelas mulheres que colocam seus nomes à disposição para cargos públicos ou que ingressam nos bastidores da política para fazer a diferença em suas comunidades. Pensando nisso, o MDB Mulher de Igrejinha inovou e criou um espaço dedicado especialmente para as igrejinhenses. Na quinta-feira, 24, foi inaugurado o primeiro diretório feminino, atestando mais uma vez a importância da mulher na sociedade e no cenário político.

As mulheres são a maioria dos eleitores e estão engajadas nas causas sociais, buscando o protagonismo em tudo o que fazem, inclusive na política, um ambiente com predominância masculina. A partir disso, o núcleo feminino decidiu criar este espaço que tem o objetivo de acolher as mulheres e dar coragem a elas, visando políticas públicas que beneficiem as mulheres e aproximar a comunidade com aquelas que buscam ser suas representantes na Câmara de Vereadores. “Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, ou terem voz ativa nas tomadas de decisões, principalmente políticas. Acreditamos que este é um dos primeiros passos para mudar essa situação”, declara a presidente do MDB Mulher Igrejinha, Agnes Rothmann.

No ato de abertura do novo espaço, o candidato a prefeito Guto Scherer e seu vice Darci Matte (Chaco) marcaram presença e evidenciaram a iniciativa. “Historicamente em Igrejinha as mulheres do MDB são guerreiras e fazem a diferença. Agora, mais uma vez, elas têm uma ideia inovadora e se unem para juntas buscarem a cidade que elas desejam. Este pioneirismo mostra a força que elas tem e o quanto podem contribuir com nossa cidade na Câmara de vereadores e em qualquer espaço que ocupem. O olhar feminino que elas trazem sobre qualquer assunto precisa cada vez mais ter atenção e ser ouvido, para que tenham mais espaço na gestão pública e representando todas as igrejinhenses”, pontua Scherer.

O diretório do MDB Mulher está localizado na Rua Anita Garibaldi, 428, no bairro Figueira. O espaço ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 09h às 11h e das 14h às 18h e aos sábados, das 09h às 16h. “A presença feminina faz toda diferença! Que possamos fazer história com o primeiro diretório do MDB Mulher em nossa cidade. Faremos história com a força dessas guerreiras que além de suas batalhas diárias, também se preocupam com a comunidade. Tenho imenso orgulho do time que se formou e que está crescendo”, conclui Agnes.

Fonte:

Deixe seu comentário