Portal da Cidade Igrejinha

ELEITORES

30% dos eleitores de Igrejinha já realizaram cadastro biométrico

O serviço é realizado gratuitamente e leva cerca de 10 minutos

Publicado em 06/12/2017 às 07:54

A Justiça Eleitoral responsável pela 149ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul segue desenvolvendo o trabalho de cadastramento biométrico de eleitores. O serviço é realizado gratuitamente e leva cerca de 10 minutos, ocorrendo junto à sede da repartição, na Rua da Constituição Federal, número 98. Até o início de dezembro, 8.380 eleitores já compareceram ao cartório, correspondendo a 31,56% dos eleitores do município.
 
Nesta terça-feira, o vice-prefeito de Igrejinha e empresário Dalciso Oliveira fez seu cadastro. "Todos temos nossas obrigatoriedades com a Justiça enquanto cidadãos. Creio que o cadastro biométrico irá conferir ainda mais segurança ao procedimento de identificação no processo eleitoral. Além disso, fazer o cadastro é algo simples e rápido", comentou Dalciso. 
 
Para realizar o cadastro, os eleitores devem comparecer ao cartório com documento de identidade e comprovante de residência. Como documento pessoal com foto, podem ser apresentados RG, certidão de nascimento/casamento, carteira de trabalho ou carteira de exercício profissional. Já para comprovar residência, é necessário apresentar vínculo com o município, por isso o documento deverá estar no nome do eleitor ou ser complementado por uma documento secundário. Podem ser apresentados, por exemplo, contas de água ou luz, talão de produtor em uso, escritura de terra ou imóvel, carteira assinada no município.
 
O horário de expediente do cartório é de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h. Contudo, entre 20 de dezembro e fevereiro a repartição atenderá de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h, e das 9h às 15h nas sextas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3545-1474.

Fonte:

Deixe seu comentário