Portal da Cidade Igrejinha

RENOVAÇÃO

Jovem político: Willian Procksch é o vereador eleito mais votado de Igrejinha

"O Gaúcho da Solitária", como é conhecido, é o vereador eleito mais jovem e foi o mais votado na cidade.

Publicado em 16/11/2020 às 04:45
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

(Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

(Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

(Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

(Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

Com 1.073 votos, equivalentes a 5,26% dos votos válidos de Igrejinha, Willian Procksch - também conhecido como O Gaúcho da Solitária - é o vereador jovem mais votado na cidade.

Vice-Presidente dos Jovens Progressistas de Igrejinha, Willian concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador. Morador da localidade de Solitária Alta, o jovem representante comercial, de apenas 24 anos de idade, conquistou uma vaga no Legislativo, mostrando a força da juventude e da renovação política.

Filho de Wilson Procksch e Renilda da Silva Procksch, desde pequeno é apaixonado pelo tradicionalismo gaúcho e pelos trabalhos no campo. "Cresci participando ativamente nas atividades dos CTGs, e lá aprendi e me dediquei em serviços voluntários, desenvolvendo minha liderança com muito trabalho e amor pelas tradições." - destacou.

Segundo Willian, suas bandeiras principais estão na área da agricultura, do turismo rural e da geração de emprego e renda para os cidadãos igrejinhenses, e enfatizou que "o jovem deve buscar seu espaço na política, para defender seus ideais e mostrar que podemos fazer mais. Com muita honra fui convidado pelo Prefeito Joel e pelo Vereador Clóvis Werb a formalizar, com o amigo Eduardo Pereira, os Jovens Progressistas de Igrejinha. Fui muito bem recebido no partido e sei que os jovens são verdadeiramente valorizados ali. É uma honra ser o jovem mais votado na legislatura que virá, e podem ter certeza que honrarei cada voto, representando a todos na Câmara de Vereadores em 2021".

A bancada do Progressistas alcançou 04 (quatro) vagas para o legislativo, e contará também com os vereadores Valdecir Schroer (Nico), Silvestre Garcia e Carlos Rivelino Karloh (Padilha).

Fonte:

Deixe seu comentário