Portal da Cidade Igrejinha

POLÍTICA

Igrejinhense deve alinhar pautas do jovem com deputados estaduais

Presidente da Juventude Gaúcha do MDB, Ivan Maurina confirmou a intenção após a posse de mais um representante do núcleo.

Publicado em 13/01/2021 às 02:35

(Foto: Divulgação)

Atual presidente da Juventude Gaúcha do MDB, o igrejinhense Ivan Maurina (foto) deve se reunir nas próximas semanas com os representantes do núcleo na Assembleia Legislativa. A intenção ocorre após a posse de Beto Fantinel como deputado estadual, na última segunda-feira (11) e a confirmação de mais um ex-mandatário da JMDB-RS no Parlamento Gaúcho – juntando-se a Edson Brum e Gabriel Souza.

– Contar com três dos oito deputados egressos da Juventude em uma bancada protagonista como a do MDB é mais do que um feito histórico. É, também, uma oportunidade de alinhar e tocar para frente os temas que interessam a nós jovens, na liderança do deputado Gabriel a partir deste ano – comenta Maurina, em referência ao próximo presidente do Legislativo.

Questionado sobre os temas a serem abordados, Maurina menciona o estímulo ao empreendedorismo, ciência e tecnologia, à qualificação do ensino nas escolas estaduais e, principalmente, à geração de oportunidades para o jovem no mercado de trabalho. No mês passado, o assunto já havia sido levado ao prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (https://bit.ly/35xsw4L).

– Temos como princípio da nossa gestão a construção, e esse é o objetivo. Sei do comprometimento e da convergência de ambos os deputados quando o assunto o assunto é a valorização do jovem – completa.

Fonte:

Deixe seu comentário