Portal da Cidade Igrejinha

Igrejinha toma medidas para festas realizadas durante a Oktoberfest

No próximo ano, não haverá fechamento da rua Theobaldo Fleck.

Publicado em 18/10/2017 às 02:21

Através de acordo junto ao Ministério Público e a Justiça, a Prefeitura de Igrejinha tomará medidas para as festas particulares que são realizadas, tradicionalmente, durante o período da Oktoberfest. Várias das ações foram divulgadas em alerta para 2018, mas a administração conscientizou os organizadores que exigências, como as de prevenção a incêndio, podem ser cobradas pelo Corpo de Bombeiros já neste ano.

O vice-prefeito Dalciso Oliveira explicou, ao Jornal Panorama, de que as regras são para festas particulares. Segundo ele, nos últimos anos, vinha se convencionando a organização de pequenas festividades, algumas até com cobrança de ingressos. Segundo Dalciso, que também é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, é preciso que estas festas tenham uma estrutura mínima a ser respeitada. Para tanto, foram organizadas reuniões com os promotores destes eventos, e Dalciso acredita que a sensibilização trará frutos. O vice-prefeito ressaltou a importância de que o município esteja organizado para receber a todos os visitantes da Oktoberfest.

Para 2018, a prefeitura divulgou um alerta os promotores que não haverá o fechamento da rua Theobaldo Fleck, a principal de acesso ao parque da Oktoberfest. Continuará valendo a proibição de estacionamento nesta via a partir das 12 horas e ficará proibido o uso das calçadas para os aqueces. Haverá nova reunião para conscientização e estabelecimento de regras, bem como responsabilização dos organizadores dos eventos para os fins cíveis e criminais. Os organizadores também terão que contratar seguranças privados.

Neste ano, as regras acima ainda não serão exigidas. Dalciso alertou, porém, que o Corpo de Bombeiros tem atribuição para a fiscalização das regras relacionadas ao Plano de Prevenção de Incêndios (PPCI) e poderá efetuar cobranças.

Fonte:

Deixe seu comentário